quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Meras teorias?

Recentemente, vi um documentário intitulado - Nostradamus 2012 - e confesso que me deixou a reflectir. A profecia de que o mundo, tal como nós o conhecemos, vai acabar no dia 21 de Dezembro de 2012, é o âmago desta obra documental.
O profeta francês Michel de Nostredame, mais conhecido por Nostradamus, apontou esta intrigante data como o início de um extenso período de reconstrução do nosso planeta. A vida e os hábitos vigentes até então, entram num cataclismo causado por um incrivel e raro fenónemo astrológico que acontece apenas a cada 26 mil anos. Este acontecimento consiste no alinhamento do sol com o centro da Via Láctea, sob o ponto de vista da Terra. Algo que nos deixará na escuridão, em busca de um novo amanhecer.
As teorias contemporâneas aliam-se a esta ideia, afirmando que o ano de 2012 será o palco temporal do chamado efeito dominó, onde os vários pontos em ruptura na nossa sociedade actual irão convergir e assumir proporções catastróficas. Guerras serão desencadeadas, o sistema económico global ruirá por completo e a fome irá alastrar-se.
Confesso que o meu profundo cepticismo e um quase extinto optimismo, não me permitem corroborar com estas visões apocalípticas. No entanto não me impedem de reflectir sobre o estado actual no nosso mundo; sobre o caos económico global; sobre a constante subida dos niveis de poluição atmosférica que origina uma quase irremediável diminuição da camada de ozono e a um agravamento do efeito de estufa; sobre a preocupante propagação de doenças, até ao momento, incuráveis; sobre os efeitos de uma possível catástrofe nuclear.
Será esta centralização de datas e de acontecimentos, uma mera coincidência?

Provavelmente....

Sem comentários:

Enviar um comentário